Grama Natural para Campo de Golfe

Grama Natural para Campo de Golfe

Como é o tratamento da grama natural para campo de golfe ? Fique por dentro de todo o sistema!

Se você costuma jogar golfe ou, ao menos, já teve a oportunidade de conhecer um campo dedicado à modalidade com uma manutenção apropriada, deve ter percebeu que a qualidade da grama natural do campo de golfe é muito elevada, principalmente, na área Green, o espaço em torno do buraco, um tipo de superfície perfeita repleta de grama com pouquíssimos milímetros. No entanto, deixar a gramado em um estado tão impecável acaba rendendo muito trabalho.

Nessa área Green, o trabalho se inicia com a elaboração de um sistema hidropônico para ajudar no desenvolvimento da grama. Ao pensar na construção do campo, uma máquina escavadeira faz um buraco com cerca de 30 a 40 centímetros. Já nos procedimentos mais complexos, esse buraco é totalmente coberto com plástico e, posteriormente, são inseridos ainda canos de drenagem, cascalho a areia a toda a mistura. A grama dessa área Green tem seu crescimento em torno de uma areia estéril com drenagem em estagio avançado. A superfície é feita conforme o relevo, para assegurar o escoamento e para que não ocorra a formação de poças de águas em dias de chuva.

Local apropriado para as marcações de Grama Natural para Campo de Golfe

O lugar em que a área Green será instalada também é de extrema importância. O Green necessita de muita luz do sol e de um fluxo de ar apropriado. Logo depois, a Grama Natural para Campo de Golfe deve ser escolhida.

Um modo de areia estéril e uma localização apropriada gerenciam diversas possibilidades para a pratica da modalidade, no entanto, a grama está completamente dependente de cuidados e de uma manutenção acertada para ter um desenvolvimento saudável e adequado. Isso quer dizer que a grama natural selecionada para o campo de golfe necessita de uma dieta com uma grande quantidade de água e de muitos nutrientes para permanecer viva e útil.

A essa combinação é colocada ainda uma porção de herbicidas, para eliminar as ervas daninhas que tentarem se desenvolver nos arredores, pesticidas para evitar qualquer prejuízo provocado por insetos e fungicidas, para facilitar o controle de enfermidades.

Desta forma, quando a grama é inserida, os cuidados precisam ser começados. E isso ainda conta com o corte da grama diário com um cortador com precisão, a irrigação, a fertilização, a aplicação de itens químicos, a ventilações e outros detalhes de manutenção.

Variedade mais utilizada na construção de campos de golfe

Normalmente, as variedades de Grama Natural para Campo de Golfe mais usadas são do tipo de grama bermuda. Então, se você estiver com disposição ou contar com os recursos necessários para enfrentar as diversas fases de preparação do terreno apropriado para a pratica da modalidade esportiva, você terá a chance de desfrutar de um campo de golfe no seu próprio quintal ou mesmo em algum terreno de sua propriedade. Atualmente, o golfe não encontra tantos adeptos no Brasil, mas, com a aproximação dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro e a presença da modalidade dentro do cronograma olímpico, tente a aumentar o interesse nacional no esporte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *