Grama Natural Santo Agostinho

Quer ter um gramado de qualidade? Conheça a Grama Natural Santo Agostinho.

Quem deseja ter um gramado de qualidade em sua casa, empresa ou terreno precisa tomar alguns cuidados antes de sair fechando negócio e adquirindo qualquer variedade de grama natural. Por isso, é essencial levar em consideração alguns fatores importantes, como, por exemplo: o clima característico da sua região, a necessidade do seu gramado, o seu objetivo, o seu poder de investimento e o tempo disponível para a manutenção da grama. Ao considerar todos esses elementos, você tem muito mais possibilidade de encontrar a variedade adequada e atingir o objetivo esperado. Por isso, confira a seguir mais informações sobre as características e a utilidade da grama natural Santo Agostinho.

Grama Natural Santo Agostinho

Conheça a Grama Natural Santo Agostinho

A grama natural Santo Agostinho também é chamada de Grama Inglesa ou Grama de Búfalo. Além disso, a grama Santo Agostinho é uma gramínea tradicionalmente oriunda de áreas na faixa litorânea. E essa variedade é achada, especialmente, na América do Norte, na América Central, na América do Sul e em algumas nações da África Equatorial, da África Tropical e da África Subtropical.

É importante citar que esse tipo de grama conta com pequenas folhas, lisas e na tonalidade verdade escura. O gramado acaba formando uma espessa área verde. E essa variedade conta com um desenvolvimento acelerado, sendo assim, a grama natural Santo Agostinho pode ser plantada em espaços de até 30 centímetros entre placas, que rapidamente é ocupado.

A Grama natural Santo Agostinho suporta muito bem a luminosidade intensa do sol, podendo ser plantando em regiões com sol pleno, e também tolera a meia-sombra. Portanto, esse tipo de grama é recomendado para trechos de gramado embaixo de árvores, sendo superado somente pela grama São Carlos, que é mais apropriada para essa área especifica. Além disso, a variedade se adéqua sem problema a área no litoral e também resiste aos solos salinos e aos solos pobres. Em lugares com o clima mais frio, essa variedade de gramado precisa contar com uma cobertura de terra.

É importante ressaltar que a Grama natural Santo Agostinho conta com grande resistência contra as pragas, as enfermidades e as ervas daninhas. E mesmo que aguente bem alguma intensidade de pisoteio, não é a opção mais adequada para os campos esportivos de alta performance.

Características da Grama Natural Santo Agostinho

A grama natural Santo Agostinho é muito indicada para quem deseja fazer trabalhos com paisagismo. Essa variedade é uma Sthenotaphrum híbrida e possui características, como, por exemplo, apresentar folhas pequenas com verde levemente azulada e formar um gramado muito denso e extremamente belo. Além disso, é um dos tipos de grama que mais suporta o sombreamento e, justamente, por essa característica é muito usada no paisagismo de áreas governamentais na região sul dos Estados Unidos da América.

A grama natural Santo Agostinho é, entre todos os tipos de gramado de clima quente, a que melhor suporta a sombra e também te muita resistência contra o frio. Vale citar também que essa variedade possui uma resistência razoável a período de seca ou a ambientes secos. Além disso, também resiste muito bem as ervas daninhas e a investida dos insetos.

Geralmente, a grama natural Santo Agostinho é utilizada em parques, jardins, casas de praia, regiões industriais e também nas grandes cidades.