Grama Natural Coreana

Conheça as características da grama natural coreana

A grama natural coreana, também chamada de grama japonesa, grana mascarenha ou grama veludo é um tipo de gramínea que pertence a família Poaceae. A grama natural coreana é bastante usada como gramado para casas, empresas e também em campos de golfes, que ficam em áreas com clima subtropical ou tropical. É um tipo de grama com um desenvolvimento bastante devagar e que precisa de pouca manutenção, mas, é bem sensível a temperaturas baixas e precisa de adubação a cada seis meses e irrigações constantes.

Grama Natural Coreana

Conheça mais a grama natural coreana

A grama natural coreana conta com um tom verde e tem pouca tolerância ao frio. Esse tipo de grama pode chegar a ater até 15 cm de altura, porém cresce em uma velocidade mínima. Mas, essa espécie é muito famosa por produzir grandes quantias de folhas secas. Sendo assim, a grama coreana não tem muitos estolões que ficam visuais quando ela é cortada em demasia, pois os seus caules ficam ocultos embaixo do solo.

Dificilmente, a grama coreana cresce em um gramado denso na natureza, por isso, precisa de uma grande fonte de nutrientes e de água. Desta forma, é encarado como um tipo de grama pobre em função de seu visual “in natura”. Mas, por precisar de muitos nutrientes, assegurar evitar com propriedade o surgimento de pragas no terreno. Essa variedade tem a tendência de desenvolver pequenas moitas, que são pouco resistentes ao pisoteio, uma característica bastante rara da grama natural coreana.

Utilização da grama natural coreana

As folhas da grama natural coreana se parecem com laminas pontiagudas que tornam a variedade uma grande opção para o paisagismo e é bastante usada em jardins orientais, em volta de pedras e próxima de lagos ornamentais. A grama é usada como cobertura ao redor de árvore, locais no qual um gramado uniforme não é muito necessário.

Além disso, a grama natural coreana é ideal para a relva de gramado, já que precisa de pouquíssimos reparos, sendo necessária apenas a tirada das folhas mortas e a irrigação do gramado.

Cultivo da grama coreana

A multiplicação do gramado acontece através da separação das rizomas, mas, é normal ser achada a venda no formato de placas e mudas. Também pode ser cultivado por meio de sementes, só que esse método e demora e muito mais caro. O processo de cultivo mais usado é em placas, que precisam ser colocadas no chão bem nivelado.

A grama coreana tem pouca resistência as baixas temperaturas e, como é tradicional de áreas tropicais, precisa ser cultivada a pleno sol. Mas, é muito exigente com relação aos nutrientes achados na terra precisa de fertilização a cada seis meses.

Manutenção da grama natural coreana

A manutenção da grama natural coreana possui seus problemas e suas facilidades, pois ao mesmo tempo em que precisa de menos cuidado, necessita de muito mais atenção. Afinal, esse tipo de gramado necessita de uma adubação constante no decorrer do ano, que deve ser realizada a cada semestre. Se essa fertilização não for feita, a grama pode sofrer muitos danos em um curto espaço de tempo ou exibir sinais de seca em terrenos pobres, como a produção alta de folhas mortas e a redução da densidade da cobertura do gramado.