Grama Natural para Sombra

Qual é a grama natural para sombra mais apropriada para utilização? Conheça mais detalhes e os tipos de gramas recomendadas.

Tomar a decisão correta na seleção da grama para sombra não é nada fácil, especialmente, para quem não tem noção da quantidade de variedades de grama que há no mercado. Sendo que é preciso levar em consideração que todos os tipos de gramado necessitam de um pouco de luz para efetuar a fotossíntese.

Existem distintos tipos a venda e, mesmo que todos esses tipos possam crescer e se desenvolver em lugares diferentes, a seleção de grama para sombra não precisa ficar restrita apenas a parte estética, mas também precisa analisar os fatores climáticos, unidade, estilo de solo e, principalmente, o lugar que será plantado.

Grama Natural para Sombra

Tipos de grama natural para a sombra

A grama natural para sombra precisa exibir fatores que sejam resistentes a falta de calor e também de luz. Para auxiliar no esclarecimento dessa questão bastante recorrente para quem está planejando plantar grama em um terra que conta com baixa incidência de luz solar ao longo do dia, confira a seguir alguns elementos que devem ser pensados com muita atenção antes da tomada de decisão por um ou outro tipo de grama inadequado.

1 – Não há tipo de grama que resista à sombra completa

Essa é uma questão que diversas pessoas fazem confusão, não é porque há a chance da grama crescer em um local com menos luz, que a grama vai sobreviver na escuridão total. Desta forma, tenha certeza que a área que vai ser cultivada tenha, ao menos, um pouco de luz solar ou se realmente não bate nenhuma incidência do sol.

Além de implantar a grama em um solo sombreado, a grama vai receber um pisoteio recorrente? Vão ter muitas pessoas, animais ou carros passando em cima dela? Estabelecer se a grama vai ter que ter resistência a pisoteio diários ou se vai ser colocada em um lugar pacato que raramente vai enfrentar algum transito é fundamental para definir a variedade mais adaptada.

Além disso, o terreno vai ter boas condições para receber a aplicação da grama? O seu solo é escasso de nutrientes ou é forte? Analisando todos os nutrientes para a sobrevivência do gramado são repassados pelo solo, quanto mais rico em rico em nitrogênio, em potássio, fósforo e outros elementos, mais possibilidade de assegurar que não vai sofrer danos no futuro.

Confira as variedades de grama natural acessíveis no mercado para sombra

1 – Grama São Carlos

A Grama Natural São Carlos se adéqua muito bem ao sol completo como também se encaixa na meia-sombra, com relativa resistência ao pisoteio.

2 – Grama São Carlos Plus

Já a grama natural São Carlos Plus tem uma adaptação satisfatória também para a completa incidência solar como também para a sombra parcial, com grande resistência ao pisoteio.

3 – Grama Santo Agostinho

No que se refere a Grama Natural Santo Agostinho, essa variedade conta com uma adaptação ao sol pleno, além de também resistir a locais com pouca incidência de luz natural, especialmente, em regiões litorâneas, praias e até mesmo em serras.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *