Como usar os pesticidas com segurança

Como usar os pesticidas com segurança
Como usar os pesticidas com segurança

Para manter um gramado visto, você pode precisar em um algum momento do uso de algum pesticida para não permitir que ervas daninhas ou enfermidades ataquem e/ou devastem o seu tapete verde. No entanto, é importante contar com um conhecimento mínimo com relação aos pesticidas para realizar a utilização correta. Desta maneira, confira a seguir algumas dicas para garantir a sua segurança na hora de precisar da ação desses produtos:

Como utilizar os pesticidas com segurança?

Basicamente, os pesticidas se tratam de produtos de origem química utilizados para acabar com pragas e ervas daninhas. Existem diversos tipos de pesticidas, como, por exemplo: os fungicidas, os herbicidas, os inseticidas, dentre outros. Para que um pesticida tenha seu uso com grande eficiência necessita influenciar no crescimento normal da enfermidade sem prejudicar ou representar nenhum risco ao hospedeiro, ou seja, o seu gramado. No entanto, isso não significa que todos os tipos de doenças ou pragas possam ser exterminadas. É bom levar em consideração que a sua situação com as pragas pode não ser tão complicada para necessitar da aplicação de produtos químicos. Desta forma, você tem outras opções até mesmo ao retirar manualmente alguns dentes de leão do meio da sua grama pode ser algo bastante simples.

É preciso utilizar os pesticidas como uma espécie de última opção, quando não houver nenhuma outra alternativa. Sendo assim, sempre que houver possibilidade utilize os pesticidas orgânicos. Uma outra opção é apostar nos pesticidas que contam com o Bacillus thuringiensis (Bt), uma bactéria que afeta diversas pragas, no entanto, que não é tóxica para nenhum animal ou outras plantas. Se realmente for preciso, utilize os produtos químicos tóxicos, mas, com toda a atenção e não corra nenhum risco.

Tome muito cuidado e priorize a sua segurança ao aplicar pesticidas

A segurança ao aplicar, misturar ou guardar os pesticidas químicos é extremamente essencial. Boa parte dos casos de envenenamentos acontece ao longo do ciclo de mistura. Derrubar um produto químico concentrado na pele ou até mesmo nos olhos pode ser evitado ao se ter cuidado e ainda utilizar mangas longas, calças, luvas, óculos de proteção, ou seja, os equipamentos de segurança adequados para a aplicação dos pesticidas com segurança.

Desta forma, os pesticidas necessitam ser colocados em seus itens originais, jamais coloque uma solução diluída em uma garrafa ou um simples pote. Vale ressaltar que é de extrema atenção deixar esses pesticidas muito longe dos olhos e, principalmente, do alcance das crianças e adolescentes. Preste atenção ao rotulo do produto e leve em consideração todas as recomendações em todas as vezes que for aplica-lo. Afinal, é necessário seguir as recomendações a risca, a quantia apropriada e a combinação já comprovada cientificamente calculada para a utilização mais eficiente.

Desta forma, você pode deixar o seu gramado saudável, visto e de uma maneira consideravelmente fácil se, simplesmente, seguir as dicas básicas ao longo da plantação e ter certeza e deixar as pragas bem longe do seu gramado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *